Pesquisa personalizada

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Felicidade

Todos estamos em busca constante do precioso bem chamado felicidade. Muitos autores de música, poesia, livros de auto-ajuda... a reverenciam e tentam encontrar a fórmula da ideal felicidade. Lupicínio Rodrigues cantando “Felicidade foi-se embora...” entrou para a história da música brasileira. Nietzsche afirmava que a arte é uma forma de encontrar a felicidade ou pelo menos evitar que a crueza da realidade nos sufoque. Dizia que sem a música a vida seria um erro.

Poderíamos citar uma lista interminável de autores que tentaram encontrar, expressar ou, ao menos sentir felicidade. Entretanto, muitas vezes deixamos que a felicidade passe desapercebida em nossas vidas. Não aproveitamos o momento feliz propiciado pelo sorriso de uma criança, pelo bailado das asas de uma borboleta, a suavidade ou vivacidade de uma melodia que embala e acalenta a alma.

Precisamos ser felizes e devemos saber que a felicidade é feita de cada gota de alegria contida no fato de estarmos vivos e termos a oportunidade de fazer a vida acontecer tornando alguém feliz e se deixando levar pela felicidade contida em cada momento.

A natureza, a arte, a vida são os motivos para que sejamos felizes independentemente de tudo o que precisamos mudar para aumentar nossa felicidade.

Deixemo-nos acarinhar por uma boa música, uma bela poesia, um olhar inocente de crianças a sorrir e sentiremos a rosa cálida da felicidade desabrochar em nossos corações.

Nenhum comentário: